[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda anunciou ontem durante almoço realizado com a imprensa no restaurante New Hakata o início em 2006 das obras do novo viaduto que vai resolver de vez os problemas de trânsito no cruzamento das avenidas Adélia Franco e Tancredo Neves (Contorno), nas proximidades do terminal de ônibus do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Ele apresentou as maquetes virtual e real do projeto comandado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a ser executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

O financiamento da obra, que está orçada em aproximadamente R$ 18 milhões, já está sendo batalhado pela administração municipal desde o início deste ano e os envelopes da licitação serão abertos no dia 5 de janeiro de 2006. Até o momento, cinco empresas já demonstraram interesse em construir o viaduto, que deverá contar com recursos do próprio município, de uma emenda apresentada pelo deputado federal João Fontes, e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“A decisão política está tomada porque a necessidade desta obra é conhecida por todos e nenhum discurso meu vai conseguir explicar. Estudamos todas as alternativas possíveis e nenhuma se mostrou melhor do que esta que estamos apresentando”, disse o prefeito. Além do terminal de ônibus do DIA, a área tem um grande fluxo de veículos por conta do Teatro Tobias Barreto, do Hipermercado Extra e da expansão da zona Sul. A Catedral da Igreja Evangélica que será construída no local também vai aumentar o tráfego da região.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.