[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante a solenidade de assinatura de convênios entre a prefeitura e hospitais da capital, ocorrida ontem no final da manhã, o prefeito Marcelo Déda anunciou uma série de iniciativas com o objetivo de dinamizar ações, oferecer um atendimento em saúde cada vez mais qualificado e incorporação de novos serviços.
Déda afirmou que já está efetivando negociações com o hospital São Domingos Sávio para complementar as ações enfocadas pelo convênio já assinado com os hospitais Cirurgia, Santa Isabel e Universitário. Nesse sentido, o São Domingos Sávio ficaria responsável pelas cirurgias eletivas (procedimentos mais simples). O prefeito também revelou, no mesmo contexto, o objetivo de contar com a incorporação do hospital São José, com as atividades de clínica médica e terapia intensiva.
A ampliação da informatização em todas as unidades também foi anunciada pelo prefeito, incluindo os procedimentos relativos ao cartão SUS que, segundo estimativa, serão cada vez mais automatizados para oferecer agilidade e um banco de dados atualizado.
Outra medida anunciada foi a iniciativa de formação de residência médica e de enfermagem na rede municipal, em parceria com instituições de ensino na especialidade de saúde da família. Inicialmente, serão oferecidas dez vagas e, segundo o secretário de Saúde, Rogério Carvalho, está sendo estudada a possibilidade de concessão de uma bolsa. “Isto possibilitará que tenhamos profissionais de saúde qualificados especificamente para esta nova modalidade de atenção implementada pelo PSF – Programa Saúde da Família”, completou Déda.
O prefeito também anunciou a entrega à população ainda no mês de junho do Centro de Referência da Criança e Adolescente, completando a estrutura já oferecida pelos programas do município.
Marcelo Déda também falou sobre todo o trabalho que está sendo desenvolvido para alcançar um índice histórico com a reforma e ampliação de todos os 54 postos de saúde da rede municipal, dos quais 35 já estão em processo de licitação, execução ou projeto.

LICITAÇÃO
O prefeito informou também que a Prefeitura de Aracaju vai complementar as ações de atendimento em saúde, contratando serviços através de licitação. “Queremos convocar a rede privada para que ofereça seus serviços hospitalares, clínicos e laboratoriais que, após a contratação via licitação, passarão a complementar os serviços oferecidos à população”, disse Déda[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.