[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Modernização do sistema de transporte público de Aracaju, renovação da frota e atendimento de antiga reivindicação. Tudo isso foi concretizado durante a tarde da última sexta-feira, quando o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, em ato público, anunciou o início da bilhetagem eletrônica na capital, a validação da meia-passagem para os estudantes aos domingos e feriados e ainda entregou 28 novos ônibus, sendo 13 deles adaptados para cadeirantes. O anúncio aconteceu na praça Fausto Cardoso, com a presença de centenas de estudantes.

Nove estudantes foram sorteados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para receber os novos cartões, que já puderam ser utilizados desde sábado, quando os novos ônibus também começaram a circular na cidade, já operando com o sistema de bilhetagem. O prefeito Edvaldo Nogueira ressaltou o momento como uma importante conquista da sociedade e destacou a integração das Pessoas Portadoras de Deficiência.

“Estamos começando uma transformação grande no transporte coletivo, que começa com a bilhetagem eletrônica e vai terminar com a integração temporal – em um futuro muito próximo; a renovação da frota; e no final de tudo a licitação do transporte coletivo municipal. Também atendemos uma reivindicação antiga dos estudantes, de utilizar o passe escolar aos domingos e feriados. Como vereador, eu defendi essa causa e fico feliz em agora, como prefeito, poder realizar esse ato. É uma conquista da sociedade e a Prefeitura de Aracaju sempre se colocando adiante, entrando na modernidade e contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população”, declarou Edvaldo.

Para o estudante Bruno Resende, um dos primeiros estudantes a receber o cartão, o dia é de comemoração. “Todos os estudantes estão satisfeitos, porque é uma grande vitória. Nós lutamos nos grêmios para que nós conseguíssemos usar o passe escolar nos domingos e feriados, porque nós entendemos que a educação não é somente na sala de aula; é quando vamos ao cinema e ao teatro, porque o lazer é educação. Agora temos mais acesso ao lazer e à cultura, porque tudo isso faz parte do aprendizado”, disse.

O novo sistema de bilhetagem eletrônica trará muitas vantagens, como a maior comodidade para o usuário dos ônibus; facilidade ao pagar a tarifa, pois não haverá mais a necessidade do troco, agilizando e evitando a formação de filas; além da diminuição da violência e dos assaltos no transporte coletivo, por causa da menor quantidade de dinheiro no coletivo.

O superintendente da SMTT, Antônio Samarone, falou das conquistas do dia. “O prefeito realiza um sonho antigo dos estudantes de Aracaju, ao estender a meia passagem aos domingos e feriados. Ele introduz a bilhetagem eletrônica, que é a maior conquista tecnológica no sistema de transportes da cidade, que vai permitir em médio prazo a chamada integração temporal e ainda entrega 28 ônibus novos. Tudo isso em um só dia é bastante promissor”, apontou.

O ato contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre vereadores e deputados, além dos secretários municipais, da União da Juventude Socialista (UJS), integrantes da União dos Estudantes Secundaristas de Sergipe (USES) e da diretoria do Setransp. Entre eles, estavam o senador Antônio Carlos Valadares, o deputado federal Valadares Filho, a deputada estadual Tânia Soares e o vereador Sérgio Góes. Para encerrar a solenidade, o grupo baiano Psirico fez uma apresentação ao público.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.