[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais uma vez o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, participou de um almoço com rotarianos. Desta vez, do Rotary Club Aracaju Norte, que tem como governador o radialista Carlos Magalhães. Na ocasião, o prefeito anunciou a construção de um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) na escola rotária que fica na rua Sergipe, bairro Siqueira Campos. “Fiquei preocupado com a situação da escola rotária, então entramos em contato com o Rotary e encontramos uma solução extraordinária para o imóvel. Queremos instalar um CAPS naquele local, para proporcionar um novo tipo de atendimento para a saúde mental. Queremos realizar esta ação em parceria com o Rotary, para beneficiar a comunidade”, garantiu Déda.

Durante o almoço que aconteceu hoje no hotel Del Mar, Déda fez uma explanação sobre diversas ações da Prefeitura de Aracaju, além de enfatizar que é um prazer participar de eventos promovidos pelo Rotary. “Para mim é uma satisfação, pois o Rotary realiza serviços de qualidade, é constituído de formadores de opinião, sedia eventos de âmbito nacional e até internacional, além de ser o mais tradicional da cidade”, disse.

Segundo o prefeito, com três anos dessa administração já é possível fazer um balanço, uma avaliação. “Avaliamos que diversas iniciativas concretas tem alterado e modificado a feição social e urbana de Aracaju, a exemplo do pagamento dos salários em dia para todos os servidores, juntamente com o cumprimento do pagamento do 13º salário. Tudo ocorreu graças a uma gestão fiscal competentíssima realizada pelo secretário de Finanças, Nilson Lima. Isso revela o tamanho da responsabilidade que nós temos”, afirmou.

“A previsão de arrecadação é de R$ 400 milhões, ou seja, Aracaju duplicou o seu orçamento. Trinta e nove por cento da arrecadação constitui-se de recursos próprios, ações estas realizadas sem a criação de novos tributos e alíquotas. O trabalho de controle efetivo da execução orçamentária e equilíbrio fiscal foi realizado em três anos”, disse o prefeito, acrescentando que a Prefeitura de Aracaju abre o mercado e cria mais oportunidades para as médias e pequenas empresas na medida em que abre concorrência para a licitação de obras.

O secretário do Rotary Club Aracaju Norte, Elisiato Sobral, afirmou que Déda tem dado um grande apoio a tudo o que representa Rotary em Aracaju. “Sempre que é convidado, o prefeito tem comparecido em todos os Rotarys da cidade. A Prefeitura é parceira dos rotarianos desde o primeiro instante. Ele emprestou com a sua presença, brilho ao evento. É uma revolução administrativa que Déda está fazendo em Aracaju. Vejo muito carinho e responsabilidade da administração para com a população mais carente”, desabafou Sobral.

De acordo com o prefeito, o nome do CAPS será Wilson Rocha. “A Prefeitura é quem agradece ao Rotary pelo apoio ao promover, junto com a administração municipal, a qualidade de vida dos deficientes mentais no município, em especial no bairro Siqueira Campos”, afirmou.

O rotariano João Macedo explicou que a função do Rotary é discutir os problemas e os conflitos que atingem a humanidade, lutando por um mundo mais justo. O governador do Rotary Club Aracaju Norte, Carlos Magalhães, finalizou o encontro agradecendo ao prefeito pelo apoio que tem dado à entidade.

O almoço contou também com as presenças dos secretários municipais de Saúde, Rogério Carvalho; de Governo, Oliveira Junior; e Finanças, Nilson Lima.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.