Pré-conferências levantam temas de maior importância para a comunidade na área da Saúde
Nas pré-conferências foi feita a descrição do trabalho que já está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com relação aos problemas debatidos e, ao final, levantaram-se as propostas para a resolução.
Sobre o atendimento aos usuários, a SMS vem desenvolvendo um trabalho de capacitação permanente dos profissionais. “Tanto os da rede como os administrativos”, informa a supervisora da I Região, Carla Garcez. “Estamos instruindo-os para promover a melhor forma de recepcionar quem busca os serviços das Unidades”, afirma. Até mesmo a estrutura física de algumas delas estão sofrendo mudanças – como por exemplo a Unidade Adel Nunes, da II Região.
A marcação de exames e consultas também é trabalhada pela secretaria. Recentemente foi realizado um concurso público para a contratação de mais de 860 profissionais, muitos deles já capacitados, além de, futuramente, implantar o sistema de regulação de exames e consultas especializados através do cartão SUS, via Terminais de Assistência à Saúde (TAS). “Além disso existe o sistema de quotas por Unidade, que estabelece a quantidade de exames e consultas a serem realizados por elas, implantado há 3 meses”, disse o supervisor da II Região, Leandro Barreto.
Nesta sexta-feira, dia 23, às 14 horas, é a vez das pré-conferências da III Região e no sábado, dia 24, às 8 horas, as da IV Região.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Préconferências levantam temas de maior importância para a comunidade na área da Saúde – Reunião entre a comunidade e funcionários