[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A primeira praça do loteamento Garcia, próximo ao bairro Jardins, será inaugurada hoje, dia 16, com uma vasta programação iniciada às 16 horas. Batizada de Luciano Barreto Júnior, uma homenagem ao ex-diretor financeiro da Construtora Celi, a praça fica entre a avenida Jorge Amado e a rua Acrísio Moreira Siqueira. Partiu dos amigos de Luciano Júnior a iniciativa de dar à praça o nome do empresário. A sugestão foi levada à Câmara Municipal, aprovada por unanimidade pelos vereadores e a lei sancionada pelo prefeito de Aracaju, Marcelo Déda.

A festa de inauguração terá início na área infantil, com uma oficina de pintura. Na quadra, às 16h30, haverá uma aula de ginástica da academia Paulo Bedeu e logo após uma escolinha de tênis ministrada pela Academia Jurinha Lobão. Às 17h30, o Mamulengo de Cheiroso apresenta a comédia infantil “Figo da Figueira”. Encerrando a programação, às 19h, o prefeito Marcelo Déda fará a inauguração oficial da praça, com o descerramento da placa.

Sensibilizada com a homenagem, a Construtora Celi assumiu a obra e urbanização da praça, em acordo firmado com a Prefeitura de Aracaju. O Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) fará a manutenção. “É com muita saudade e emoção que recebemos esta homenagem dos amigos de Júnior, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Aracaju. Uma praça é um bem coletivo e contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explica Luciano Barreto, presidente da Celi e curador de Tecnologia do ILBJ.

A praça terá equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva, anfiteatro e uma obra do artista plástico Bené Santana. Para o lazer das crianças, além do parque, a praça terá dois brinquedos interativos. De acordo com Milton Alves, secretário municipal de Comunicação, adotar uma praça é um ato de grandeza e quem mais ganha é a comunidade. “É muito importante que empresas e entidades se unam ao poder público para que um bem da população seja conservado”, opina.

O empresário Carlos Augusto Franco Guimarães lembra que a idéia de colocar o nome de Luciano Júnior em um espaço público partiu dos amigos logo depois do acidente de carro que vitimou fatalmente o jovem engenheiro, em setembro do ano passado. “Pensamos em uma maneira de preservar sua memória”, acrescentou. O pedido foi encaminhado à Câmara de Vereadores e transformado em projeto de lei pelo parlamentar Zeca da Silva. Aprovada por unanimidade pelos vereadores, a lei 3.038, de 21 de novembro de 2002, foi sancionada pelo prefeito Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.