[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As barracas instaladas na areia da praia de Atalaia consideradas, por muitos, como uma agressão a beleza do local ganharão um novo visual. A Prefeitura de Aracaju assinou ontem, dia 16, convênio com o Governo de Sergipe para organização de 30 pontos comerciais na área. O objetivo é a construção e instalação de barracas de lona e estrutura metálica, paisagismo nas áreas adjacentes e capacitação dos comerciantes e profissionais do local. Tudo de acordo com o projeto técnico e plano de trabalho elaborados pela administração municipal.

Para execução das obras serão destinados pelo Governo do Estado cerca de R$ 440 mil, sendo 10% destes financiados pela administração municipal. Os recursos devem ser liberados em quatro parcelas, sendo a primeira no próximo dia 1º de novembro. A partir de hoje, dia 17, a Prefeitura de Aracaju já inicia os trabalhos para o processo de licitação, no intuito de efetivar os investimentos e viabilizar a substituição das barracas.

Todas as barracas foram previamente cadastradas pela Prefeitura de Aracaju. Quanto à ampliação dos pontos comerciais no local, o prefeito Marcelo Déda disse que vai respeitar todos aqueles que estão trabalhando no local. “Vamos conter uma forma de ocupação desordenada da área. Como também vamos impedir que seja o número que termine por tirar do banhista o direito de usufruir a praia de Atalaia”.

“Nosso objetivo com esse convênio é oferecer uma melhor qualidade aos comerciantes que atuam naquela área da praia de Atalaia”, disse o governador João Alves Filho, ao destacar as realizações do Governo de Aracaju, apontando como umas das grandes conquistas da cidade, a Orlinha do bairro Industrial, que será inaugurada no início do mês de dezembro. O governador chegou a lembrar momentos de sua infância vividos naquele bairro.

Antes da solenidade ocorrida no palácio Ignácio Barbosa, o prefeito Marcelo Déda recebeu em audiência especial o governador João Alves. O encontro durou 15 minutos e durante esse tempo os dois governantes trocaram idéias sobre as administrações estadual e municipal e conversaram sobre o processo de tramitação da Reforma Tributária.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.