[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Matagal abandono, bichos e muita sujeira. Essa é uma cena que os moradores do conjunto Santa Lúcia, no bairro Jabotiana, certamente não verão nunca mais nas imediações do local. Isso se deve a construção da Praça da Liberdade, erguida num terreno considerado baldio, que foi solicitada pala comunidade durante as plenárias do Orçamento Participativo. A obra é uma realização da Prefeitura de Aracaju por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Com 60 dias de trabalho ininterruptos, a praça está praticamente pronta. “Fizemos todos os bancos e mesas, a quadra e a arquibancada também já estão prontas, os brinquedos começaram a ser colocados, além dos aparelhos de ginástica e dos dois pergolados. Agora só falta mesmo o restante do calçamento, a urbanização e iluminação”, afirmou o responsável pela obra, Antônio Barreto, da construtora Estrutura.

Estão trabalhando na obra aproximadamente 20 operários, de segunda-feira à sexta-feira. “Estamos trabalhando a todo vapor, pois queremos entregar a obra no prazo estipulado”, declarou Antônio Barreto.

Mesmo inacabada, os benefícios da Praça da Liberdade já podem ser sentidos pelos moradores do conjunto. “Sou muito grata ao prefeito Marcelo Déda por essa obra, estou adorando. Moro aqui desde o início do conjunto e não agüentava mais tanto bicho, sujeira e medo, pois aqui à noite é muito escuro e cheio de mato como era, ninguém tinha coragem de ficar na porta até tarde. Não vejo a hora da praça ficar pronta”, desabafou a moradora Maria do Socorro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.