[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizou na noite da última segunda-feira, 3, a solenidade de posse da nova Diretoria do Instituto Banese de Seguridade Social (Sergus), a qual, pela primeira vez, tem entre os seus membros um funcionário eleito pelo voto direto dos baneseanos. De acordo com a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, a escolha de um dos diretores do Sergus através de eleição direta é parte do processo de democratização da gestão do Banese e da valorização do baneseano determinado pelo governador Marcelo Déda há cerca de dois anos, por ocasião das comemorações pelos 50 anos do Banco do Estado.

Dentro desse processo, os funcionários do Banese também já haviam escolhido, através de eleição direta, um representante para a Diretoria da Caixa de Assistência dos Empregados do Banco (Casse), o Diretor de Promoção à Saúde e Relacionamento com Associados, Francisco José dos Santos Neto, o Chiquinho. Além disso, os funcionários aposentados do Banese passaram a ter o direito de votar e ser votados na eleição para a escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração do Banco, o Conad.

“Com mais este ato estamos cumprindo todos os compromissos assumidos pelo governador Marcelo Déda com o Banese e o Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe para fortalecer os funcionários e a participação dos baneseanos na administração do Banco”, disse Vera Lúcia de Oliveira durante a solenidade de posse da nova Diretoria do Sergus, assim constituída: José Marcelino Andrade, Diretor Superintendente, Soraia Tathiana Bastos Vieira, Diretora Administrativa e Financeira, e Augusto Cezar Barboza Santos (funcionário eleito), Diretor de Seguridade.

Entre os oradores da solenidade, o presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, também ressaltou a determinação do governador Marcelo Déda no processo de democratização e fortalecimento da participação dos funcionários na administração do Banese. “Estamos vivendo uma noite histórica, porque estamos consagrando um sonho que os baneseanos acalentavam há muito tempo e que tivemos a sorte de conseguir através do diálogo com o governador Marcelo Déda, que tem na sua história a tradição de valorizar a democracia e atendeu às nossas reivindicações”, disse o presidente do Sindicato.

Comemoração

A solenidade de posse da nova Diretoria do Sergus lotou o auditório do Centro Administrativo do Banese, no Distrito Industrial. A nova fase do Banese, com mais participação e democracia, foi muito comemorada pelos participantes do ato, que contou com a presença de funcionários da ativa e aposentados, além de toda a Diretoria Executiva do Banco e vários dirigentes do Sindicato dos Bancários.

O funcionário aposentado do Banese, Roberto Alves, falou sobre a importância do evento. “Como aposentado do Banco, tenho muita satisfação de viver esse dia de alegria por mais uma conquista que é ter um diretor eleito pelo voto direto dos funcionários”, ressaltou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.