[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Diversas modalidades esportivas estão sendo realizadas com portadores de necessidades especiais assistidas por várias instituições educacionais sergipanas. Durante três dias o espaço da praia de Atalaia, onde está sendo realizado o Projeto Verão, proporciona a socialização a partir da prática esportiva para 470 pessoas especiais.

“Nos dias 25, 26 e 27 estaremos realizando atividades esportivas e recreativas exclusivamente para pessoas portadoras de necessidades especiais. Todos os jogos não possuem caráter competitivo, todos contribuem para a integração social dessas pessoas que são atendidas por diversas instituições educacionais”, declara Nadja Guimarães, coordenadora do evento durante esses dias.

Ela ainda ressalta a distribuição de camisas, lanches e água para os participantes das diversas modalidades esportivas, entre elas, vôlei gigante, dominó, cabo de guerra, queimado e futebol. As atividades acontecem durante todo o dia, sob a companhia de coordenadores e equipe formada por estudantes de educação física.

Para a coordenadora Vilma Rabelo, o desenvolvimento de atividades esportivas e recreativas com portadores de necessidades especiais proporciona momentos de lazer, além de possibilitar a integração social. “Esse evento favorece a socialização e integração entre os participantes, valorizando o sentido de coletividade enquanto oposição ao individualismo”, afirma.

Centro de Educação E. João Cardoso do Nascimento, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Artur Bispo do Rosário, Rosa Azul e Projeto Luz do Sol (Glória) são algumas das 12 instituições participantes dos jogos de verão realizados na praia de Atalaia, a partir da iniciativa da Prefeitura de Aracaju em estimular a prática esportiva e a socialização de pessoas especiais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.