[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza desde o início da atual administração diversas reformas, recapeamento e pavimentação em vários pontos da cidade. Como exemplo do trabalho realizado pelo poder público municipal, avenidas e ruas hoje são símbolos de urbanização, tranqüilidade e segurança para moradores e comerciantes.

Entre essas avenidas está a São Paulo, situada na Zona Norte da capital. Com 9 km de extensão, a avenida passou por etapas de drenagem e pavimentação, construção de calçada e canteiros, além da implantação de um muro de proteção ao longo da avenida Matadouro, garantindo segurança aos moradores em relação ao desnível que dá acesso à linha do trem.

Com a reurbanização da avenida, que é uma das mais extensas de Aracaju, moradores e pessoas que trafegam pela via foram beneficiados de imediato com a obra. Tendo liberado o trânsito nas duas saídas da cidade, avenidas Osvaldo Aranha e Tancredo Neves, a revitalização da São Paulo também facilitou o acesso aos bairros da zona norte.

“Moro aqui há 12 anos, antes tudo era um canal aberto. Além disso, era constante o número de alagamentos, acúmulo de água, lixo e animais mortos. Era uma sujeira, não tínhamos qualidade de vida. As pessoas inclusive evitavam passar por aqui e os carros nem paravam na porta por causa do lamaçal e dos esgotos. Depois da reurbanização tudo melhorou, as vendas aumentaram em 60%”, comenta o dono de mercearia Móises Carlos da Silva.

Já para a dona-de-casa Celda Reis, agora a avenida oferece mais segurança. “Nesses dois anos que moro aqui, sempre tive muito medo de passar à noite pela avenida. A iluminação era precária, agora dá até para passear com o cachorrinho. Tem ciclovia e tudo é muito organizado, limpo. A Prefeitura está de parabéns pela obra”, informa.

De acordo com Valmira Sisneiro, moradora há 30 anos na localidade, o acúmulo de água parada sempre foi um dos principais problemas e em períodos chuvosos ficava pior. Tudo isso sem falar no grande número de sapos e ratos que apareciam, juntamente com diversas doenças. “Já tive dengue duas vezes e com freqüência ficava gripada. A obra é maravilhosa, espero que façam outras iguais”, enfatiza a dona-de-casa.

Há quatro meses com um comércio de assistência técnica na avenida, Augusto da Silva diz que agora o local é propício para estabelecimentos comerciais e que as pessoas estão procurando mais. “Foi muito bom montar meu negócio. Depois da urbanização só tenho ganho e estou muito satisfeito”, assegura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.