[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A população dos bairros Veneza I e II compareceram em grande número para prestigiar o “Bazar Musical”, promovido pela Unidade da Saúde Walter Cardoso. O evento aconteceu na manhã de hoje, dia 1º, na própria unidade do bairro. O bazar teve como objetivo adquirir recursos para a compra de instrumentos musicais.

Foram vendidas no evento peças de roupa como camisas, bermudas e calças, além de outros acessórios como colares, sapatos e bolsas. Todos artigos foram doados por funcionários da própria unidade e pela comunidade do bairro.

Segundo a assistente social da unidade, Eudóxia dos Anjos, o objetivo do evento é obter dinheiro para comprar violões. “Esses instrumentos oportunizarão às crianças carentes perspectiva de vida. Participando de projeto musical, elas poderão demonstrar à sociedade que são capazes de aprender a tocar algum instrumento musical”, explica Eudóxia. Ela informa ainda, que após a aquisição dos instrumentos musicais está estudando a possibilidade de formar um coral de crianças.

Para a gerente da unidade, Maria Claudia dos Santos, essa é mais uma iniciativa da unidade na promoção de saúde da comunidade do bairro. “Com o dinheiro arrecadado iremos dar prioridade a compra de violões. Esses instrumentos farão parte do projeto Musical, que acontece todos os sábados, das 13h às 15h, no salão da Capela Senhor dos Passos”, informa a gerente.

Ela ressalta ainda, que o projeto é uma iniciativa da unidade que visa tirar crianças carentes das ruas e colocá-las num lugar digno, onde passam estar aprendendo a tocar instrumentos musicais.

“Gostei muito desse bazar porque as roupas são bonitas e o preço está legal”, elogia a moradora do bairro, Magnólia Cardoso. Para a irmã de Magnólia que também foi ao bazar, essa é uma forma de ajudar as crianças carentes, além promover inclusão social.

A unidade

Em fevereiro de 2006, a unidade Walter Cardoso passou por obras de reforma e ampliação. A SMS adequou todo o ambiente para oferecer a população mais conforto e qualidade no atendimento. Hoje, a unidade conta com o auxilio de duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e realizar mais de três mil atendimentos mensais. O imóvel era antigo e apresenta uma série de problemas. Atualmente a unidade se destaca por possui rampas de acesso para os usuários deficientes físicos, sala de espera e sala odontológica de acordo com os padrões de ambiência da coordenação de logística.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.