População pára e acompanha cortejo junino dos idosos assistidos pela Semasc
Por onde passou o cortejo, os fogos de artifícios anunciaram a presença dos noivos, chamando a atenção de quem estava nas ruas e daqueles que estavam em suas casas. As carroças enfeitadas levavam os idosos que, vestidos de noivos caipiras, distribuíam sorrisos e, atraindo aplausos, animavam a comunidade.
A assistente social Margarida Ribeiro, coordenadora do Programa Municipal de Atenção à Pessoa Idosa conduziu o cortejo convidando a população a participar da festa caipira, que culminou com um grande forró no Clube do Cotinguiba. A assistente social Rosária Rabelo, secretária da Semasc, acompanhou todo o cortejo, contribuindo para o brilho da festa.
Para a assistente social aposentada Nalde Barbosa, que desfilou em uma das carroças do alto dos seus 78 anos, informou que nem a artrite atrapalhou sua animação. No Cotinguiba, o humor dominou o ambiente com a celebração do casamento coletivo. Os casais disseram “sim” ao padre às pressas para então ariar a fivela num excêntrico forró pé de serra animado por um Trio de Forró, recheada de muita comida típica.
Josefina Pereira, 69, e José Francisco Chavier, 75, casal de namorados, que se conheceu no Grupo de Convivência do bairro Veneza, não escondem a emoção por participar da festa. “Vamos brincar e dançar do início ao fim”, declararam, muito animados.
Dona Nairene Maria dos Santos, 74, que freqüenta a festa todos os anos, revelou que a festa a faz mais jovem e que este ano está ainda melhor. Seu Ântonio da Silva, que desfilou de noivo, destacou que fazer parte do grupo anima a sua vida e que a festa é maravilhosa. “Se Deus quiser, vou dançar muito” declara animado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- População pára e acompanha cortejo junino dos idosos assistidos pela Semasc – Fotos: Márcio Garcez