População idosa de Aracaju recebe tratamento especial na saúde municipal
Um fator que a atual gestão da SMS também valoriza é o incentivo de atividades em grupos. Para a coordenadora do programa Saúde do Adulto, Ana Débora, a coletividade interfere de forma intensiva na melhoria da qualidade de vida do idoso. “A Academia da Cidade é prova disso”, afirmou ela, dizendo ainda que os idosos são quase 70% do público participante da Academia. O objetivo principal deste programa é propiciar aos cidadãos aracajuanos a oportunidade de conhecer, experimentar e incorporar ao seu estilo de vida a prática regular de atividade física.
Segundo Ana Débora Santana, os grupos com mais participantes são os de diabetes e hipertensão. “Nessa idade, as pessoas estão mais vulneráveis a esse tipo de agravo, por isso garantimos essa atenção especial através de ações estratégicas que respeitam a necessidade dos usuários de cada unidade”, explica.
A maior parte dos participantes se encontra na faixa etária de 50 a 59 anos. A média mensal de participação no ano de 2005 foi de 900 usuários para um total de 1.729 inscritos. Nesse ano, com a criação de dois novos pólos, o número de inscritos encontra-se acima de 2.000 pessoas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- População idosa de Aracaju recebe tratamento especial na saúde municipal – Fotos:Ascom/SMS