[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A sétima unidade de saúde construída pela Prefeitura de Aracaju durante a administração do prefeito Marcelo Déda será entregue à comunidade do loteamento Coqueiral no segundo semestre de 2003. A obra é uma reivindicação antiga da comunidade, solicitada durante as reuniões do Orçamento Participativo realizadas no ano passado, e deverá beneficiar diretamente cerca de 25 mil pessoas.
Na manhã de hoje, dia 02, os 28 trabalhadores responsáveis pela construção do novo posto estão finalizando o levantamento das paredes e executando o ‘argolamento’ da estrutura para que nos próximos 15 dias o telhado e o reboco sejam iniciados. “Esperamos que não volte a chover para que a gente consiga dar prosseguimento ao trabalho sem interrupções”, disse o mestre de obras, José Aparecido Santos.
De acordo com Nadja Piauitinga, assessora de comunicação da SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, a secretaria vai fazer o mapeamento da necessidade da região para definir a quantidade de equipes do PSF – Programa de Saúde da Família – que trabalharão na área.
Na opinião da dona de casa Deise Santos, mãe de duas crianças, a nova unidade de saúde do município vai facilitar o atendimento. “Vai ser muito bom ter um posto pertinho de casa. Assim a gente não vai mais demorar pra marcar uma ficha e conseguir a consulta”, afirmou entusiasmada.
Além da comunidade do Coqueiral, o novo posto vai abranger também o bairro Porto Dantas. A estrutura oferecida seguirá o padrão das outras cinco unidades de saúde já entregues pela prefeitura desde 2001, assim como o posto do bairro José Conrado de Araújo, próximo a ser entregue.
A população poderá contar com nove consultórios, um gabinete odontológico com dois dentistas, salas de nebulização, vacina e curativos, sala de reuniões e de espera com capacidade para 35 e 60 pessoas, respectivamente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.