[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), entregou nesta terça-feira, 21, mais unidades habitacionais, desta vez, nos municípios de Indiaroba e Santa Luzia do Itanhy. Cada cidade teve 24 famílias beneficiadas através do programa ‘Casa Nova, Vida Nova’, na modalidade Erradicação de Habitações Subnormais.

Em Indiaroba, a secretária de Estado Inclusão Social, Maria Luci Silva, visitou as novas residências situadas no povoado Preguiça e conversou com os contemplados. “É visível o contentamento das famílias ao falar da sua nova moradia. O governo Marcelo Déda tem como compromisso erradicar as casas de taipa e proporcionar uma moradia digna para essas famílias”, declarou a secretária.

A dona de casa Maria Lima dos Santos, de 42 anos, mãe de 13 filhos e residente do povoado Preguiça, agradeceu a oportunidade de ter um novo lar. “Minha casinha foi uma benção de Deus. Ninguém merece morar em casa de barro, mas como não tinha opção, o jeito era ficar. Hoje eu e meus filhos temos uma nova vida”, ressaltou.

Santa Luzia

No município de Santa Luzia do Itanhy a secretária Maria Luci entregou as chaves das casas aos moradores dos povoados Taboa e destacou a alegria de observar que mais 24 famílias vão passar o Natal em casas novas. “Tenho certeza que esse Natal será melhor que todos os outros para as famílias contempladas. Nada melhor que está embaixo de um teto seguro, livre de enchentes e insetos peçonhentos. Zelem por esse novo lar, pois com certeza será um bem para toda a vida”, exclama Luci.

A secretária de Assistência Social de Santa Luzia, Valdijane Amor, participou do ato de entrega das chaves e ressaltou a importância da parceria entre Governo e município. “A entrega dessas casas só foi possível graças à aliança entre a prefeitura e o Governo do Estado. Os dois buscam, juntos, a melhoria da qualidade de vida da população”, reforçou.

Grata pela conquista, a jovem Aline Moreira, 22 anos e grávida de oito meses, disse estar tranquila com a nova moradia dos filhos. “Quando recebi essa casa pensei em primeiro lugar no conforto dos meus filhos. Tenho dois e estou esperando o terceiro. O que mais queria na vida é ter uma casa boa para colocar meus filhos. Graças a Deus esse sonho virou realidade”, reconheceu.

A situação de Edenilde Torre de Souza, de 44 anos, era ainda mais complicada. “Eu pagava aluguel para morar em casa de barro. Deixava de dar comida aos meus filhos para pagar a dívida. Com a casa nova, minha vida agora é outra. Já até trouxe a minha netinha de um mês para mora comigo”, contou.

Novas moradas

A Seides já entregou casas em Maruim, São Francisco, Tobias Barreto, Laranjeiras e Lagarto e Rosário do Catete. Em Estância as famílias beneficiadas pelo mesmo programa também já estão morando em suas novas residências. Até o final de dezembro serão entregues 380 casas. Em todo o Estado a Seides está construindo 768 moradias em 32 municípios para erradicar as habitações inadequadas, como casas de taipa e palafitas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.