População aprova transferência temporária do Restaurante Padre Pedro
Desde o dia 9 de abril, os serviços do Restaurante Popular Padre Pedro, mantido pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), foram transferidos para o Clube do Vasco. A mudança aconteceu por conta das fortes chuvas que caíram em Aracaju nos últimos dias e afetaram a estrutura física do local. O restaurante oferece cerca de 1,2 mil refeições por dia ao preço de R$ 1.
A população gostou da mudança e descreve com satisfação os serviços que são oferecidos no atual restaurante popular. O agente de limpeza, Eribaldo Santos Júnior, de 24 anos, aprovou a transferência. “A qualidade do atendimento continua satisfatória e a comida continua muito boa. Assim que o restaurante foi transferido, fui informado pelos funcionários. Não fiquei um dia sem almoço”, relata Eribaldo.
O coordenador do Restaurante Padre Pedro, Augusto César Silva, explica que algumas adequações estão sendo feitas para melhor atender a população. “Estamos colocando ventiladores, toldos, pias e banheiros químicos com o objetivo de prestar um serviço de qualidade às pessoas que vêm almoçar aqui”, destaca o coordenador do restaurante.
A mudança para o Clube do Vasco já estava prevista e o Padre Pedro vai entrar em reforma. Contudo, ela teve que ser antecipada por conta daschuvas. O mecânico Adevaldo Santos, de 40 anos, diz ser perceptível o esforço da administração para realizar as adequações. “Percebo que existe um empenho das pessoas que trabalham aqui para fazer as adaptações que nós precisamos. As chuvas podem ter prejudicado a estrutura do Padre Pedro, mas nós continuamos nos alimentando com uma comida boa e com preço muito bom”, reflete o mecânico.
Segundo a diretora do Departamento de Habitação da Seides, Andréa Galindo, as obras começam na próxima semana. “A reforma está orçada em cerca de R$ 230 mil e deverá ser iniciada pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas [Cehop], quando o clima se estabilizar. O órgão já emitiu uma ordem de serviço e o material para reforma será comprado. A empresa ganhadora da licitação já está se organizando para selecionar os funcionários e começar as obras”, informa Andréa.
A reforma vai incluir revisões em todas as instalações elétricas e hidrossanitárias, cobertura, piso, revestimento, cozinha e adaptação de mais um banheiro para pessoas com necessidades especiais. A diretora da Comissão de Licitação da Seides, Sônia Oliveira, informa que o processo de locação formal do Clube do Vasco está em tramitação na Procuradoria Geral do Estado (PGE).
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- População aprova transferência temporária do Restaurante Padre Pedro – Adebaldo Santos
- mecânico