População aprova campanha da Semasc contra a violência infanto-juvenil
Um ponto de apoio foi montado em parceria com o Instituto G. Barbosa, que cedeu o espaço para a instalação de um stand da campanha no supermercado da avenida Francisco Porto. No stand são transmitidas informações sobre a atuação da Semasc no combate à violência, com orientações para que a população não silencie diante de casos de violência praticados contra a criança e o adolescente. A campanha marca o 18 de maio, data dedicada ao Dia Nacional de Combate à Violência Infanto-juvenil. “Esta campanha é de muita importância e todos nós temos que estar atentos para evitarmos esta prática, que é uma agressão a todos os jovens”, afirmou o servidor público Ítalo Andrade Mota.
“Fico feliz em saber que existem órgãos públicos, como a Semasc, que se preocupam com a situação degradante de crianças e adolescentes e é através desta campanha que toda a comunidade pode tomar conhecimento e ajudar a acabar de uma vez por todas com este crime”, destacou o consultor de vendas Luciano Brito. Opinião compartilhada pela aposentada Eunice Dantas Hora. “As crianças devem ser respeitadas e tratadas com muito carinho, amor e atenção”, destacou a aposentada.
“Eu acredito na força de campanhas importantes como esta e sei que, se cada um fizer sua parte, podemos diminuir a violência sexual contra os jovens”, comentou o estudante Diego Matos de Sousa. “Deveria ainda ter leis mais rígidas e que punissem pessoas desequilibradas que praticaram barbaridades como estas”, desabafou.
Na programação da Semasc, consta também de panfletagens em pontos estratégicos, que acabaram não sendo realizadas durante o final de semana devido às fortes chuvas. Na visão do coordenador do Programa Municipal de Enfrentamento da Violência Infanto-Juvenil da Semasc, Ricardo de Souza Lima, a campanha vem se caracterizando como um ponto positivo porque, além de levar conhecimento aos aracajuanos, a atinge também aos turistas. “Queremos que todas as pessoas tomem conhecimento do problema e ter a oportunidade de chamar a atenção de turistas é algo muito precioso”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]