População aponta necessidades nas Pré-Conferências Distritais
Mobilidade urbana, participação popular, política habitacional e geração de emprego e renda são os temas que estão sendo discutidos nas pré-conferências. “Entre as reivindicações principais da população, estão uma política habitacional de atendimento para quem ganha um salário mínimo e um trabalho junto aos motoristas de ônibus no sentido do cuidado ao transportar os passageiros”, afirma o secretário municipal de participação popular, Rômulo Rodrigues.
O secretário avalia que a população tem aprovado eventos como esse. “Eles têm aprovado o que está sendo feito pela administração do prefeito Edvaldo Nogueira. Eles sentem que são agora atores, que têm meios de se expressar, através da secretaria de participação popular, das ouvidorias, de vários instrumentos que eles têm à disposição”, aponta.
Rômulo diz ainda que as expectativas têm sido correspondidas nas pré-conferências. “Avalio positivamente essas primeiras pré-conferências, porque a população tem participado. Eles se mostram muito conscientes e cobram aquilo que eles precisam. Vem sendo instalado em Aracaju um processo que vai ser difícil de ser revertido. Não vai mais ser possível governar o município sem ouvir a população. Eles estão reivindicando não só melhorias para a sua rua, seu bairro, mas também estão pensando na cidade como um todo. Eles têm idéias, só precisam de fóruns para expor”, conta.
Terceira pré-conferência
Na noite de ontem, sexta-feira, aconteceu a terceira pré-conferência, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves, no bairro Luzia. As pré-conferências são realizadas por distrito. “Esse distrito envolve os bairro Luzia, Ponto Novo, Castelo Branco, Grageru, 13 de Julho e São José”, explica Rômulo.
São seis pré-conferências. Três foram realizadas essa semana e na próxima semana acontecem mais três. São elas: dia 11, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carvalho Neto, bairro Novo Paraíso; dia 12, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Olga Benário, bairro Santos Dumont; e dia 13, na Escola Estadual 17 de março, bairro Santo Antônio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]