[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na quarta-feira, dia 05 de junho, acontece o primeiro ‘Sarau Multicultural – Revisitando Utopias’, promovido pela ONG ‘Ação Cultural’. A programação terá início às 19h, no Clube Flamengo Circulista, com exibição do documentário ‘Gonzaga me convidou para dançar’ e videoclipe da banda de reggae sergipana Kararoots, ambos produzidos pelos jovens do Ponto de Cultura ‘Juventude e Cidadania’.

O documentário trata sobre as relações das músicas de Luiz Gonzaga com um grupo de jovens meninas do Conjunto Jardim que dançam as canções do Rei do Baião. O vídeo foi roteirizado e produzido pelos alunos da primeira turma do curso de audiovisual do Ponto de Cultura, assim como o videoclipe baseado numa música da Kararoots.

A programação do Sarau conta ainda com apresentação de uma coreografia inspirada na música ‘Xote das Meninas’ e ‘Rap da Felicidade’, do grupo de aprendizes de dança moderna ‘Rosas e Cravos do Jardim’, do Ponto de Cultura. Ocorrerá ainda uma apresentação de Ciranda Pernambucana com a facilitação de Maxivel Ferreira e exibição do episódio ‘Tribos Urbanas’ do documentário ‘Juventudes’, da produtora Verbo Filmes de São Paulo.

Por fim, acontece um debate com o tema ‘Da juventude de ontem a juventude de hoje. O que nos move?’, que contará com a participação de Sanadia Gama dos Santos, assessora da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) da regional BA/SE e professora substituta da Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus de Itabaiana. A mesa de debates também conta com a presença do presidente da CUT-Sergipe (década de 80), atualmente militante ambientalista.

Segundo Zezito de Oliveira, um dos organizadores do evento, a ONG Ação Cultural, que coordena as atividades do Ponto de Cultura ‘Juventude, Cultura e Cidadania’, a idéia é criar espaços para reflexão e acesso a cultura e ao conhecimento. “O ‘Sarau Multicultural Revisitando as Utopias’ se propõe a este desafio, assumindo a intenção de unir pessoas, para refletir e agir sobre a realidade sociocultural brasileira”, destaca.

A entrada para o evento é gratuita. O Clube Flamengo Circulista fica localizado na Rua Distrito Federal, no bairro Siqueira Campos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.