Ponte que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros recebe radares
Dando continuidade ao trabalho realizado no trânsito aracajuano, que visa diminuir o número de acidentes, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está atendendo à solicitação do Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e da Secretaria de Estado dos Transportes e Assuntos Metropolitanos. Por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Prefeitura está implantando dois radares eletrônicos na ponte que liga a capital sergipana ao município da Barra dos Coqueiros.
Segundo o diretor de Trânsito da SMTT, major Paiva, o motorista será obrigado a respeitar a velocidade máxima de 40 Km/h. "Os aparelhos estão sendo instalados. A princípio, terão pena apenas educativa, depois punitiva, fato que deve ocorrer a partir do dia 30 de dezembro. Estamos preocupados com o número de acidentes que vêm ocorrendo, pois em apenas 60 dias, morreram cinco pessoas no local", declara o major.
O número de acidentes na ponte cresce nos finais de semana, principalmente durante as madrugadas. "Muitos condutores, sob o efeito de álcool, acabam não diminuindo a velocidade, resultando em colisões na mureta de proteção", informa o superintendente municipal de transportes e trânsito, Antônio Samarone.
Além desses radares, a SMTT também vai instalar um fotossensor na avenida José Conrado de Araújo, no bairro Industrial, via que dá acesso à ponte, com velocidade permitida de até 60 Km/h.
Novidade
A SMTT possivelmente vai instalar uma câmara de alta definição, com boa capacidade de zoom, para monitorar toda extensão da ponte. "Não será para fiscalizar, mas para verificar as emergências que podem ocorrer em cima da ponte como, por exemplo, um caminhão que fura um pneu e se torna um obstáculo. Em todas as grandes capitais do Brasil os percursos das pontes são monitorados", observa Samarone.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]