[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O engenheiro responsável pela reforma da Ponte do Imperador, Aldo Michel Alves de Lima, afirma que 70% do reforço estrutural está pronto. Segundo ele, durante todo o mês de setembro será feita a recuperação da parte superior da ponte. A pintura e iluminação serão concluídas em novembro.
Ao retirar o antigo revestimento da laje superior do teto, os técnicos observaram a presença de várias trincas (rachaduras). Para restaurá-las, segundo o engenheiro, será preciso colocar resinas do tipo Epóxi (adesivo forte e resistente) para colagem.
Após isso, serão colocados uma armadura de reforço e um revestimento com manto de impermeabilização de alumínio. “Escolhemos o alumínio porque possui 20 anos de duração”, disse o engenheiro Aldo Michel. Já nos pilares foi preciso colocar reforço nas armaduras internas e externas. Segundo Aldo, a armadura interna estava oxidada.
A recuperação e reforma da ponte tem como objetivo principal o resgate de um dos monumentos mais importantes do Estado. A obra custará cerca de R$ 169 mil, e está sendo financiada pela Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – em parceria com a Petrobras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.