[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Ponte do Imperador já está com a estrutura quase toda montada para abrigar um museu que contará com uma maquete relembrando carros, prédios e diversas histórias da cidade de Aracaju nos anos 20 e 40. O projeto que é de responsabilidade da arquiteta Ana Libório e toda a sua equipe, promete uma maquete animada e interativa, onde as pessoas poderão interagir através de teclas que identificarão pontos históricos da cidade.

Além disso, a maquete, grande novidade do projeto, terá um bondinho fazendo permanentemente um percurso entre a praça Fausto Cardoso e os mercados municipais. Carroças com rodas de madeira e carros de bois farão parte da estrutura, além de três hidroaviões, um navio, canoas e saveiros que serão reproduzidos relembrando o tempo em que era muito utilizado o transporte fluvial.

Segundo Antônio da Cruz, diretor da galeria de arte Álvaro Santos e um dos coordenadores do projeto, os prédios históricos estão sendo reproduzidos numa escala de 1/200, onde 1 metro equivale a 5 mm. “Exposições de épocas sobre Aracaju também serão realizadas no Museu de Rua da Ponte do Imperador. Diversas pesquisas sobre a cidade em várias épocas e pesquisas sobre imagens foram feitas, pois a prioridade será Aracaju. A maquete também terá uma parte com os créditos de todos que se envolveram na construção da mesma”, afirma Cruz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.