[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Iniciou hoje, 15, o segundo módulo do curso de Capacitação para a Formação de Protagonistas Sociais direcionado a pessoas que desenvolvem atividades junto a crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ministrado pelo filósofo Ademar Marques, o curso propõe a reflexão e discussão sobre o regime de abrigamento aplicado pelas instituições e a elaboração de um plano pelo direito à convivência familiar e comunitária.

“O objetivo é discutir um plano de ação de enfrentamento das atuais formas de atender crianças, adolescentes e idosos de vulnerabilidade social. Assim, a partir de um processo dinâmico fundamentado em marcos legais do crescimento da política pública direcionada a esses jovens e idosos, pretendemos realizar uma prática integral com a participação da família e comunidade”, declara Ademar Marques.

Representantes de diversos órgãos municipais, abrigos e Conselhos Tutelares, não só de Aracaju como também de Estância, participam do evento e expõem as atuais experiências vividas pelo atendimento local, contribuindo para o aperfeiçoamento e construção da política integral. “É importante não só para o nosso crescimento como profissional como também para a extensão de atividades sociais que possibilitam a reintegração de crianças e adolescentes à sociedade”, diz Valéria Feitosa, coordenadora do programa Agente Jovem.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, acontece no hotel Parque da Águas, localizado na rua professor Jugurta Feitosa Franco, 400, na Atalaia Velha. A carga horária é de 16 horas e os debates prosseguem amanhã, 16, das 8h às 18h.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.