[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania de Aracaju, Rosária Rabelo, participou ativamente da 3ª Conferência da Cidade, realizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). A secretária coordenou os trabalhos encerrados na última sexta-feira, dia 20, destacando os avanços da política de assistência social no município de Aracaju. Com a temática ´Proteção Social à População Mais Vulnerável e as Minorias´, a secretária fez uma reflexão sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) na capital sergipana, além de debater sugestões para a ampliação e melhorias nos serviços executados pela Semasc.

As atividades contaram com a presença de diversas pessoas, entre jovens e adultos que ouviram atentamente a explanação da secretária Rosária Rabelo sobre a política de assistência social desenvolvida em Aracaju. Outro ponto positivo dos debates foi a interatividade do público, que também demonstrou conhecimento sobre as ações da Secretaria. “A priori, tínhamos a sensação de que a população desconhecia a área e foi muito gratificante saber que elas conhecem as ações da Semasc e que elas apontam as necessidades e o que precisa ser melhorando e ampliado nos programas sociais. Isso é muito importante, não só para a melhoria, mas para sua ampliação e para atender a um maior número de pessoas que precisam da área da assistência social”, destacou a secretária Rosária Rabelo.

Esta foi a primeira vez que a Assistência Social foi colocada em pauta na Conferência das Cidades, caracterizando a grande importância da assistência social enquanto política pública. “Esta é a primeira vez que a política de assistência é pautada em uma conferência importante que delibera sobre o destino da cidade nos próximos anos e acho que isso é uma forma de fortalecer e consolidar essa política no município de Aracaju e é um compromisso da administração do prefeito Edvaldo Nogueira”, destacou a secretária.

Diversas sugestões foram apresentadas pelos participantes, temas que serão debatidos posteriormente pela Prefeitura de Aracaju. Os participantes dos debates gostaram da explanação e tiveram a certeza de que a política de assistência social no município de Aracaju está bem encaminhada. “A Semasc está em boas mãos e seu gestor vem direcionando muito bem a vontade do povo. Para mim, o serviço é de primeira qualidade”, destacou Elian Cruz, conselheira do Orçamento Participativo e diretora do Centro de Cultura e Desenvolvimento Social da Coroa do Meio. Opinião compartilhada pela moradora do bairro Santa Maria, Maria Elza Barreto. “A política de assistência social está bem trabalhada, mas é preciso fazer uma ampliação dos serviços. É através de encontros como este que temos a oportunidade de discutir e debater temas relacionados ao assunto”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.