[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Policiais do Batalhão de Choque e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar participaram, nesta terça-feira, 30, de uma aula demonstrativa do Curso de Tiro Tático Israelense. A aula foi lecionada por um israelense especialista em armamento, que já treinou tropas de policias especializadas em várias regiões do mundo. A medida foi tomada pelo Comando do Policiamento da Capital (CPMC), que em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O dia de treinamento foi dividido em duas etapas. Pela manhã, os policiais receberam instruções sobre segurança e resolução de problemas no armamento. Já na segunda etapa, que se estendeu até as 18h, os militares realizaram cerca de 60 tiros de pistola calibre ponto 40 para avaliar o nível dos participantes. Entre os 30 militares estavam soldados e sargento do Batalhão de Choque e seis oficiais do COE e Choque. A pista de tiros do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, foi o local escolhido para os mais de mil disparos.

O capitão Gilmar, do Batalhão do Choque, afirmou que a tática apresentada pelo israelense consiste em treinar as tropas especializadas para aumentar a qualidade do tiro em relação à velocidade e precisão. Ele explicou que a capacitação visa à especialização do tiro em distâncias que variam de cinco a 15 metros. "Vale ressaltar que o treinamento avalia individualmente cada policial para saber o nível e o que precisa ser melhorado. Já participei de outros treinamentos e este realmente surpreende pela velocidade e precisão adquirida pelo policial" disse o capitão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.