[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Policiais do Batalhão do Choque (BPChoque), da 2ª Companhia do 1º Batalhão e da Companhia de Radiopatrulha (CPRP) estão intensificando as rondas ostensivas no bairro Santa Maria. O trabalho está sendo realizado em locais e horários alternados. O objetivo é apreender armas, drogas, combater assaltos a rodoviários, taxistas e moradores.

De acordo com o comandante do BPChoque, major Carlos Rolemberg, vários carros, estabelecimentos comerciais e pessoas estão sendo abordados durante as constantes blitze. Os policiais também recorrem ao uso da tecnologia para detectar novos infratores e identificar carros roubados na área. Serviços do sistema Infoseg e do banco de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) também são consultados para identificar possíveis infratores.

A determinação do Comando da Polícia Militar e do secretário Kércio Pinto é que as equipes especializadas da PM reforcem os trabalhos preventivos no bairro Santa Maria e adjacências, sobretudo depois da ação de grupos organizados na área.  

Outra novidade para os moradores do bairro é a criação da primeira unidade integrada das polícias Civil e Militar no bairro Santa Maria, ao lado do Centro Educacional Vitória de Santa Maria. A unidade segue o plano de gestão integrada de segurança, entregue pelo secretário Kércio Pinto ao governador Marcelo Déda.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.