[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Planejamento Operacional da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para os festejos juninos tem garantido aos forrozeiros dos quatro cantos do Estado um São de João de paz e tranqüilidade. Nos cinco primeiros dias do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, foram registradas, apenas, ocorrências pequenas. Segundo o comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), major Carlos Rolemberg, o planejamento policial é fundamental nesse sentido. No entanto, os próprios forrozeiros podem contribuir decisivamente com a redução das ocorrências policiais.

"Adotar medidas simples, como levar somente o necessário para as festas, ajuda muito na redução do número de furtos", disse Rolemberg.

A orientação é não levar relógios, correntes de ouro, dinheiro em grande quantidade e não andar com todos os documentos. "Caso ocorra um furto, mesmo que a polícia prenda o infrator, é difícil mantê-lo preso porque o produto roubado passa de mão em mão, dificultando a identificação do verdadeiro autor do delito", explicou o comandante do Batalhão~de Choque.

Veículos

Os proprietários de veículos devem estacionar seus carros em estacionamentos credenciados e iluminados. É recomendável não deixar objetos de valor em pontos visíveis ou sobre os bancos dos veículos. "É mais um atrativo para os ladrões, que se não levarem o carro, vão pelo menos tentar furtar os produtos dentro dele", alertou Rolemberg.

Além disso, é aconselhável o uso de travas e alarmes de segurança, já que os carros com mecanismos anti-furto são os menos procurados. De acordo com o major Rolemberg, o BPChoque participa dos festejos juninos de todo o Estado, disponibilizando policiais da Unidade de Força Tática (UFT), companhia especializada em radio patrulhamento, e com os cães do Canil que apóiam os policiais em todas as incursões.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.