[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Munida de folhetos, cartilhas e orientações, uma equipe de agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil de Sergipe está percorrendo pontos turísticos e de grande circulação de pessoas em Aracaju para pedir a colaboração da sociedade na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O trabalho preventivo foi intensificado neste período que antecede os festejos juninos e será levado a outros municípios do Estado.

Cerca de 15 integrantes do Centro de Atendimento a Grupos Vulneráveis (CAGV) participam desse trabalho corpo a corpo, que vai além da distribuição de material impresso. Os policiais vão até as pessoas e, de forma educada e tranquila, explicam o objetivo da campanha e passam dicas e informações úteis para evitar e reprimir esse e outros tipos de crime. Durante a conversa, as pessoas acabam elogiando a iniciativa.

"Achei maravilhosa essa ação, já que as crianças e adolescentes acabam sendo usados em várias cidades do país por criminosos, tanto para a prostituição como para outros crimes, como pequenos assaltos, ou mesmo para pedir dinheiro nas ruas", destacou o engenheiro eletrônico Wilson Kieling, de Porto Alegre (RS), há três dias em Aracaju. "A polícia de Sergipe está de parabéns por essa aproximação com o público", reforçou.

Segundo a coordenadora da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas, delegada Mariana Diniz, a idéia é sensibilizar a população para que todos possam repelir qualquer forma de abuso, exploração sexual ou de trabalho infanto-juvenil. "Todos devem participar desse combate, informando qualquer suspeita pelo Disque Denúncia 0800-790147 ou em qualquer delegacias de polícia", explicou a delegada.

Ainda de acordo com Mariana Diniz, esse trabalho também será estendido ao interior, especialmente nos festejos juninos. Além disso, a divulgação acontece nas edições do projeto Sergipe de Todos, através do qual o Governo do Estado leva diversos serviços à população por meio de suas secretarias e órgãos. A Secretaria da Segurança Pública, por exemplo, divulga nesses eventos serviços como a Delegacia Interativa e o CAGV.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.