[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Polícia Civil está desenvolvendo há quase um mês uma investigação para identificar os responsáveis por um esquema de receptação e clonagem de veículos furtados no Sertão de Sergipe. O centro das investigações é Nossa Senhora da Glória, cidade distante 121 km de Aracaju. Até o momento, sete pessoas suspeitas foram indiciadas e seis carros foram apreendidos em situação irregular, inclusive com placas ‘clonadas’.

Segundo o coordenador da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, delegado Ataíde Alves Menezes Junior, cinco dos carros foram apreendidos por estarem com o número do chassi adulterado e portarem placas de outros veículos, do mesmo modelo e cor do apreendido, ou seja, clonados. “As placas eram iguais às de aumotóveis legalizados em cidades da Bahia. Os apreendidos foram roubados, trazidos a Sergipe e revendidos em nosso estado”, revelou.

Ainda de acordo com o delegado Ataíde Junior, trata-se de um esquema muito organizado em que há pessoas que furtam os veículos e trazem a Sergipe; outras falsificam as placas e os documentos, ao tempo em que outros revendem os carros no Sertão sergipano. “Estamos fechando o cerco aos integrantes do grupo e vamos checar se os receptadores sabiam do crime ao comprar e dirigir os automóveis”, acrescentou.

Já foram apreendidos em Glória um Fiat Strada com placa JRO-6041, de Conceição do Jacuípe (BA), um Ford EcoSport com placas JPM-6686, de Salvador (BA), um Celta com placas JQN-9704, e um Fiat Palio com as identificações JRG-2591, de São Paulo (SP). Também foi recolhido um Fiat Uno (placa não identificada) em Malhada dos Bois. Todos tiveram seus chassis alterados e as placas eram clonadas de veículos legais.

O sexto carro apreendido foi um Vectra com alienação fiduciária, de placas CCE-1909, em Poço Redondo. Ele foi envolvido numa troca com um dos carros adulterados e clonados. Das sete pessoas indiciadas pelo delegado Ataíde Júnior, apenas duas estavam dirigindo os veículos que foram apreendidos. As demais foram identificadas nas investigações como integrantes da quadrilha, entre receptadores e negociantes. “Vamos seguir a apuração para prender os responsáveis e recuperar os carros furtados e roubados”, enfatizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.