PMOC abre Campanha da Fraternidade
Já está aberta a Campanha da Fraternidade do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC). As contribuições em alimento não perecível podem ser encaminhadas para o Palácio-Museu, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) e Palácio dos Despachos até 22 de dezembro. As doações serão destinadas a instituições de caridade a serem definidas ao término da campanha.
Idealizada pelo Palácio-Museu Olímpio Campos, a campanha tem como público-alvo não apenas os servidores públicos estaduais, mas também a sociedade em geral. “É uma grande oportunidade que o Palácio-Museu está oferecendo àquelas pessoas que querem de alguma forma contribuir, ajudando pessoas ou instituições que atendem comunidades carentes. Muita gente quer ajudar, mas não sabe como e o PMOC está trazendo esta oportunidade”, disse o secretário-adjunto da Casa Civil, Marcelo Barbosa, que no ato de abertura da campanha representou o governador e o secretário-chefe da Casa Civil, ambos em viagem.
O diretor do PMOC, Oyama Teles, lembrou que a campanha surgiu do esforço conjunto da equipe do Palácio-Museu sensibilizada em promover uma ação solidária nesse final de ano, buscando resgatar o espírito fraterno do Natal. “É um ato de caridade onde estaremos nos doando para aqueles mais necessitados. É uma campanha que nos faz crescer como pessoa”, disse.
A campanha foi aberta na tarde desta terça-feira, 22, com a presença do Papai Noel que antes de entrar no Palácio, deu uma volta pelas ruas centrais da cidade. O coral da Assembleia Legislativa, regido pelo maestro Joel Magalhães, foi convidado a participar ealegrou o evento com músicas natalinas.
O Same e o Projeto Renascer enviaram representes à abertura da campanha. O Same levou seis idosos e elogiou a iniciativa. “O Same é mantido exclusivamente por meio de doações e dos sócios contribuintes, de forma que campanhas como essa que visam arrecadar alimentos para entidades como a nossa são muito bem vindas. O Palácio-Museu está de parabéns”, disse a assistente social do Same, Nadia da Silva Santos Costa. Ana Paula Andrade Prata, assistente social do Projeto Renascer , entidade que funciona no bairro Farolândia e assiste atualmente 15 meninas, também enalteceu a campanha.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- PMOC abre Campanha da Fraternidade – Fotos: Ascom/Casa Civil