[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O loteamento Sagrada Família, popularmente conhecido como Coqueiral, será beneficiado com a construção de uma Unidade de Saúde. A obra, antigo sonho das quase cinco famílias que residem na localidade, foi viabilizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju, a partir da implantação do programa do Orçamento Participativo.
Orçada em quase R$ 274 mil, a Unidade de Saúde terá seis consultórios e uma especializada equipe de profissionais, capaz de atender toda a comunidade e região do Porto D’antas. Na sexta-feira pela manhã, dia 03, o secretário de Participação Popular, Márcio Macedo, foi ao local conversar com os moradores, e conhecer a área onde será executada a obra. Acompanhado por técnicos da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanismo – e da SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, o secretário pôde sentir a satisfação dos moradores que ocupam a área, tecnicamente reconhecida como sub normal.
Para Márcio, a construção dessa unidade, reivindicada pela população durante as reuniões do Orçamento Participativo do ano de 2001, além de garantir a melhoria da qualidade de vida, possibilitará a cada um resgatar o sentimento de auto-estima e o compromisso com a cidadania, com sua comunidade. O secretário afirmou ainda que esse é o verdadeiro sentido do programa, mostrar que o governo municipal de Aracaju é realizado com a participação popular, valorizando o cidadão, oferecendo a ele condições de indicar suas necessidades, suas carências.
O local onde será construída a Unidade de Saúde foi doado à prefeitura pelo governo do Estado. Segundo informações de Márcio Macedo, tão logo o processo de negociação seja concluído, as cinco famílias que ainda residem na área receberão a indenização das benfeitorias e poderão recomeçar suas vidas em outro espaço. O posto do Sagrada Família obedecerá ao padrão dos demais postos construídos nesta administração.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.