[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), retomou os serviços de construção do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da Zona Norte, localizado no bairro Cidade Nova. A execução da obra é uma parceria entre a Emurb e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O Centro, que vai atender e tratar pacientes com transtornos psíquicos, deve ficar pronto em junho deste ano. “As obras estão retornando com ritmo normal depois da paralisação ocorrida por problemas técnicos”, disse o diretor de obras da Emurb, Antônio Vasconcelos.

O trabalho está sendo executado pela SPR Engenharia, que entregará o prédio à SMS com toda a rede de água, energia elétrica e telefone. Ainda de acordo com o diretor, as obras já estão na etapa final, faltando apenas o acabamento.

No último dia 7, a coordenadora de logística da Secretaria Municipal de Saúde, Maria da Natividade Abreu da Costa, e sua equipe de engenharia participaram de uma reunião na sede da Emurb. Um dos itens em discussão foi o andamento da edificação do Caps Zona Norte.

Quando for entregue à população, o Centro vai oferecer oficinas terapêuticas e outras atividades coordenadas por uma equipe multidisciplinar, formada por psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, arte-educadores e professores de Educação Física.

Centros de Atenção Psicossocial

O primeiro Caps implantado em Aracaju pela Prefeitura foi o Arthur Bispo do Rosário, que funciona em parceria com a ONG Associação Luz do Sol. Em seguida, no ano de 2002, foi construído o David Capistrano. Além destes, a população da capital conta com outros três Caps: o A/D Primavera, com atenção voltada aos dependentes de álcool e drogas; o Liberdade, que funciona 24 horas; e o Caps Vida Infantil, o último a ser integrado à rede.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.