[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante as tardes do próximo domingo e da segunda-feira, a Prefeitura de Aracaju vai realizar uma lavagem geral em todo o Mercado Albano Franco, incluindo todo o piso superior, telhados dos boxes, banheiros e escadas.

A operação vai ser iniciada ao meio-dia do domingo – horário habitual de fechamento do mercado – e se estende até as 18 horas. Na seqüência, o serviço será realizado na segunda-feira, dia 22, também a partir do meio-dia, com previsão de encerramento às 22 horas. Para executar a lavagem, a Emsurb vai disponibilizar quatro equipes de limpeza, totalizando 52 agentes. Outros 53 agentes – da própria equipe de limpeza do mercado – vão se integrar à operação.

A Diretoria de Espaços Públicos da Emsurb, em conjunto com a Diretoria de Operações e a Gerência de Limpeza Urbana, estima que serão utilizados 200 litros de sabão geléia e outros 100 litros de desinfetante na lavagem, que vai utilizar dois caminhões-pipa. A lavagem vai iniciar pelo piso superior, abrangendo a cobertura dos boxes, banheiros, escadas, corredores internos e externos, paredes recobertas com ladrilhos e áreas de difícil acesso. À medida que os setores sejam concluídos, as equipes vão avançando para os demais. Por se tratar de uma área complexa e de dimensões extensas, é provável que a conclusão definitiva aconteça no final de semana seguinte.

A Diretoria de Espaços Públicos comunicou a necessidade da colaboração dos permissionários quanto a facilitar a limpeza e compreender os eventuais transtornos no período em que o mercado estará fechado. “O mercado é muito grande e complexo para efetuarmos uma operação como essa sem alterar a rotina de quem o freqüenta. Nossa maior preocupação é quanto à segunda-feira, pois vamos precisar fechar o mercado às 12 horas para continuarmos o serviço. Outra preocupação nossa – e nós estamos conversando com todos os permissionários – é para que eles arrumem suas mercadorias e as protejam a fim de evitar que sejam molhadas. Por isso a colaboração é fundamental”, antecipa o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Antônio Carlos Mota.

Outras ações

A lavagem do Mercado Albano Franco é mais uma intervenção da PMA nos mercados centrais da cidade. Ainda no Albano Franco, realizou reparos nas caixas d´água, inclusive com o isolamento por meio de gradio da caixa externa, e a instalação de bicicletários para os freqüentadores do centro de abastecimento.

Nos Mercados Thales Ferraz e Antônio Franco, estão sendo efetuados outros serviços, como a pintura das paredes, portas e rodapés, mantendo as cores e o padrão estético original do prédio. Em fase de conclusão está a construção de boxes, substituição do piso e a instalação de ladrilho nas paredes, para oferecer maiores condições de higiene na comercialização dos produtos e melhor acomodar as permissionárias. Na Passarela das Flores, que interliga os Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, a cobertura em policarbonato foi substituída por uma estrutura em fibra, assim como estão sendo construídos boxes com bancadas para também acomodar as comerciantes de flores.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.