PMA promove palestra no Dia Internacional do Meio Ambiente e da Ecologia
O evento aconteceu na sala de treinamento do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, que estava ornamentada com artigos produzidos por alunos da oficina de reciclagem de papel – cujos trabalhos são desenvolvidos na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Estiveram presentes cerca de 40 servidores municipais, dentre eles a secretária de Administração, Lucivanda Nunes.
A palestra foi ministrada pela especialista em Engenharia Sanitária e Ambiental e servidora da Emsurb, Leonilde Gomes Angra. Ela fez um enfoque geral sobre as questões ambientais, sobretudo tratando dos problemas sócio-ambientais. Um ponto de destaque colocado foi a problemática dos resíduos sólidos em Aracaju. “É importantíssimo conscientizar as pessoas no que diz respeito à coleta seletiva e à reciclagem. É preciso ver a possibilidade desse material não ser descartado”, disse.
Para a funcionária da Semad, Mara Rúbia, que é uma das organizadoras do evento, a ocasião serviu principalmente para integrar e educar ambientalmente os servidores. “Com atitudes simples de cada um de nós, podemos estar contribuindo para a melhoria do meio ambiente”, afirmou Mara, ressaltando que essa é a primeira de uma série de palestras educativas que serão realizadas.
“Já estamos com algumas outras atividades programadas nesse formato, mesmo que não estejam ligadas a datas comemorativas. A próxima vai ser sobre ambientes de trabalho saudáveis, na qual pretendemos abordar a questão da conservação do próprio ambiente, do cuidado, do zelo e da relação entre as pessoas”, antecipou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]