[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O bairro Santa Maria mostra nesse domingo, 24, todo o seu potencial esportivo e artístico com a realização do projeto ‘Arte e Cidadania’, que acontece todos os anos desde 1998 para promover a prática esportiva e cultural da população, com a própria comunidade empenhada na organização do evento. A Prefeitura de Aracaju apóia o evento e estará presente através de diversos órgãos.

A abertura acontece a partir das 8 horas no campo Arrozal, na Prainha, com o hasteamento da Bandeira e desfile cívico com a presença da banda marcial do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. As atividades esportivas começam a seguir, com o futsal e o Atletismo. A largada sai do conjunto Padre Pedro, onde a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai dar a segurança para os competidores. A partir das 9h30 acontecem as disputas de futebol, com 24 equipes participantes. Os jogos serão realizados nos campos Vera Cruz, Arrozal, São Jorge e Arena.

Segundo o diretor da rádio comunitária, Djenal Alves, o projeto surgiu de uma iniciativa da Associação Comunitária “FM Popular” do bairro, em comemoração ao aniversário da emissora.
“Todos os anos nós realizamos o projeto e a comunidade, além de ajudar na realização, também se organiza para comercializar produtos alimentícios e conseguir uma renda extra. Esse ano, nós ampliamos e incluímos outras modalidades, como capoeira de Angola e Tradicional, futebol de areia e passeio ciclístico”, informou.

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) está colaborando com o material esportivo e uma equipe do Samu estará de plantão para, se necessário, atender prioritariamente a comunidade. As discussões e rodas de capoeira acontecerão às 9 horas na EMEF Laonte Gama, bem como as apresentações de Artes marciais e a consulta popular sobre os artigos 5º e 6º da Constituição Brasileira.

Cavalgada e Festival de Música

“Todos os anos conseguimos concentrar muitas pessoas e, por isso, os comerciantes e donos de bares se preparam para esse dia. As atividades acontecem em todo o bairro, inicia na Ponta da Asa e vai até a extremidade do bairro, atingindo todos os comerciantes. Essa é uma oportunidade de mostrar tudo o que é produzido no bairro, inclusive com muitos atletas de nível nacional. E uma novidade, a presença de crianças com necessidades especiais do Rosa Azul”, completou Alves.

Haverá ainda às 15 horas a tradicional cavalgada, onde os proprietários de animais e carroças que durante a semana lhes são o sustento de suas famílias, terão um momento de lazer e festividades, integrando também os moradores das zonas rural e urbana. E ainda um passeio ciclístico com a participação de bicicletas enfeitadas. “A grande vantagem do evento é concentrar as pessoas no seu bairro para a prática do que eles já vivem no cotidiano”, destacou Djenal Alves.

Durante a noite um mini trio localizado no Padre Pedro, será o palco para as apresentações dos grupos musicais no Festival de Música, que começarão às 19 horas, logo após o culto ecumênico. Haverá ainda um bingo e, para encerrar o dia, o grupo Revolução do Reggae, do bairro Santos Dumont, fará uma apresentação especial para o público local. Mais informações pelo número 9193-1107.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.