PMA participa de simulado para o controle de catástrofe no Pólo de Atalaia
Representantes da Petrobras, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju) e secretarias municipais de Assistência Social (Semasc) e Comunicação (Secom) compareceram ao encontro e definiram todos os recursos materiais e humanos necessários ao controle do acidente a partir de uma maquete exposta no local.
Na ocasião, foi apresentado aos presentes um documentário sobre o desastre ocorrido na cidade do México, em novembro de 1984. “Com o documentário todos poderão visualizar a grandiosidade de uma ocorrência como essas e verificar os procedimentos a serem tomados para a evacuação da comunidade, atendimento médico, fechamento de ruas. Cada um demonstrará a sua atuação em campo”, declara Nicanor Moura, consultor Técnico da Defesa Civil.
Ele ainda ressalta que estão sendo realizados treinamentos com a comunidade circunvizinha do pólo de Atalaia para que possam também participar do próximo simulado a ocorrer no dia 23, às 17h. “A comunidade recebe o treinamento para que saiba também como atuar, para onde ir no momento da catástrofe, não tornando o desespero mais um inimigo do controle do acidente. Haverá a simulação prática do acidente, com a participação de todos os órgãos envolvidos e da própria comunidade também”, completa o consultor técnico.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA participa de simulado para o controle de catástrofe no Pólo de Atalaia – Fotos: Wellington Barreto