[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), participou na manhã de hoje, 11, do seminário que discutiu a possível criação de um terminal de pesca em Aracaju e demais cidades do Estado de Sergipe. O evento ocorreu no auditório do Ministério da Agricultura/SE e contou com a participação de representantes da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap/SE), do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Ibama, Condef e pescadores.

De acordo com o chefe de escritório da Seap/SE, Romualdo Bispo, o seminário é de grande importância e tem o objetivo de discutir a viabilidade da implantação desse terminal pesqueiro. “Hoje estão reunidos aqui as entidades interessadas e o setor produtivo, principalmente o Condef, que é o conselho de desenvolvimento, para atuar nesse sentido e organizar esse seminário reunindo todos os órgãos que têm relação com a pesca para discutir o projeto do terminal pesqueiro. Nesse sentido, a Prefeitura de Aracaju já tem uma sugestão para o terminal e encaminhou um projeto a Seap/SE para ser analisado”, disse.

Representando o prefeito Marcelo Déda, o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, destacou a importância do encontro. “Hoje nós estamos aqui reunidos para somar esforços, e também para contribuir decididamente com a questão da atividade pesqueira em Aracaju, sobretudo resolvendo todas as questões da cadeia produtiva. Com isso, estamos estreitando ainda mais as relações com a Seap, para que juntos possamos somar esforços que garantam o sucesso da atividade pesqueira”.

O Seminário contou ainda com a presença da deputada estadual Ana Lúcia Menezes, do diretor de Operações da Fundat, Marcelo Barreto, e de representantes do Ministério da Agricultura vindos de Brasília.

NAVPESCA

As obras da sede da Cooperativa de Pesca e Construção Naval (Navpesca), que está sendo criada pela Prefeitura de Aracaju através da Fundat por meio de parceria com o Banco do Brasil (R$678 mil) e Petrobras (R$ 563 mil), terão início agora no mês de fevereiro. Quando ficar pronta, a cooperativa beneficiará inicialmente cerca de 100 famílias.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.