[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi aberta hoje, às 8 horas, na Escola Técnica Federal de Sergipe, a II Conferência Estadual de Saúde Mental. O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal de Aracaju através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria do Estado da Saúde e do COSEMS/SE – Conselho de Secretários Municipais de Sergipe.
Até amanhã, os participantes da conferência irão discutir propostas de melhoria da qualidade de vida e de atendimento dos doentes mentais. Estas deliberações serão levadas para a Conferência Nacional de Saúde Mental que acontecerá em Brasília no dia 15 de dezembro.
Aproximadamente 400 pessoas, entre representantes dos conselhos de saúde, da associação de familiares e amigos dos doentes mentais, da associação dos funcionários de saúde e universitários estão participando dos debates.
O secretário Municipal de Saúde, Rogério Carvalho, fez parte da abertura da conferência e às 11 horas participou, como debatedor, da mesa redonda com o tema “Modelos Substitutivos em Saúde Mental em Sergipe”.
Segundo a gerente de Saúde Mental da SMS, Ana Salmeron, a última conferência ocorreu em 1992. “Um encontro como esse é de extrema relevância para a discussão dos problemas encontrados na saúde mental”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.