[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O pagamento imediato feito aos artistas que fazem parte do Forró Caju é uma tradição do evento desde seu surgimento, há cinco anos. O cachê é realizado mediante a apresentação do artista. Mas isso só é possível graças a uma organização prévia feita pela Prefeitura de Aracaju, através dos vários segmentos que atuam no evento. É o caso da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esporte (Funcaju), órgão responsável pela contratação dos artistas.

Em parceria com as Secretarias de Administração, Planejamento, Governo e Comunicação, a Funcaju pôde, desde janeiro desse ano, organizar as 118 contratações de diversos artistas para o Forró Caju sem que onerasse os cofres do município. “A organização construída anteriormente não causa problema nenhum para a realização do pagamento, até porque demanda uma organização coletiva”, disse a presidente da Funcaju, Karlene Sampaio.

A captação de recursos, que segundo Karlene este ano foi maior que a dos anos anteriores, facilitou ainda mais o pagamento dos músicos. “Isso deixou a PMA mais confortável, voltando sua atenção mais para o lado cultural da festa”, explicou, reforçando que a crescente participação dos patrocinadores foi também importante para a diminuição das despesas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.