[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A inclusão digital é hoje uma necessidade para o desenvolvimento de qualquer atividade profissional, já que a informatização está presente nas diversas profissões e serviços. Além disso, para quem busca o primeiro emprego, é um conhecimento essencial para ingressar no mercado de trabalho.

Diante dessa necessidade, o prefeito Edvaldo Nogueira solicitou que a Presidência da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) tivesse como premissa a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho. Desta vez, mais uma turma está sendo treinada no Curso de Informática, na Unidade de Qualificação do bairro Santa Maria.

Assim, jovens e adultos estão buscando o conhecimento na área de Informática. De acordo com o design gráfico Glauber Vinícius Santos, instrutor da Fundat há três anos, o interesse dos alunos está suprindo as expectativas. “Praticamente não registramos faltas, a não ser por motivo de doença. É nítido o esforço da turma para aprender e isso nos incentiva a repassar com mais vontade as técnicas da informática”, revela satisfeito.

Sônia Oliveira Matos, 30, esclareceu que concluiu o Ensino Médio, mas não conseguiu emprego porque não tinha o Curso de Informática. “Quando a gente sai em busca de trabalho é que sentimos a real necessidade do conhecimento em informática”, diz.

Cícera Maria Félix de Souza, 18, busca o primeiro emprego. “Senti na pele que o mercado de trabalho é exigente e, sem a informática, não conseguimos uma boa colocação”, comenta, ressaltando que o instrutor da Fundat é exigente e que, no desenrolar do curso, procura mostrar a realidade do mercado de trabalho. “O nosso professor é altamente profissional e nos passa a segurança que precisamos”, enfatiza.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.