PMA intensifica obras de fiação elétrica no Mercado Albano Franco
Segundo Daniel Sales, arquiteto da Emsurb, a execução da obra já persiste pela noite e madrugada. “Estamos adiantando ao máximo, iniciamos o trabalho às 13 horas e vamos até às 4 horas do dia seguinte. Para isso, contamos com uma boa equipe que vai revezando de acordo com o turno”, explica.
Além da reestruturação das escadas e a delimitação da área dos extintores, a equipe trabalha também na fixação das canaletas. “Como toda fiação elétrica será mudada, passando agora a ser aérea, estamos fixando no teto as canaletas por onde passarão as eletrocalhas e os fios elétricos, que serão de aço galvanizado”, informa Sales.
Para maior segurança do permissionário, a Emsurb colocará o suporte da tomada em cada banca. “Cada banca vai possuir a sua tomada e a altura será um pouco acima do balcão; prevenindo choques e, inclusive, os chamados ´gatos´”, diz.
A Emsurb também estuda a possibilidade de mudar algumas bancas que estão enferrujadas e adicionar grelhas no piso para melhor escoar a água. “As medidas paliativas já estão sendo feitas. Trocamos o ralo de 75cm² de diâmetro para o de 150cm², para não haver problemas com entupimento”, explica.
Durante todo o andamento da obra, somente o setor de pescado terá o funcionamento de meio expediente, das 6 às 13 horas – horário estabelecido em comum acordo com os comerciantes do local.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]