PMA intensifica ações de sensibilização para valorizar Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
“Esse encontro é, em especial, com aqueles que trabalham no encaminhamento para a implementação dessa política de assistência à criança e ao adolescente; como devemos ocupar esse espaço em ações que têm que ser feitas em conjunto, não só pelas instituições parceiras da secretaria, mas também pela população”, analisa Conceição Vieira. “O trabalho tem que ser educativo. Precisamos saber que hoje não existem somente pessoas necessitadas nas ruas”, observou Conceição Vieira.
Os parceiros ouviram atentamente os argumentos da secretária Conceição Vieira e demonstraram interesse em participar efetivamente da campanha para valorizar o FMDCA e conscientizar a população para que ela possa dar sua contribuição, afinal o cidadão, seja pessoa física ou jurídica, terá condições de ter o valor, de até 6% para pessoas físicas e de 1% para jurídicas, restituído na declaração de imposto de renda. “Essa conscientização é de grande importância, visto que a política que atende a criança está se expandindo através dessa campanha do fundo e a sociedade pode participar. Nós temos que estar por dentro de toda essa ação”, disse a coordenadora do Centro Comunitário Porto Dantas, Vilma Texeira.
Para a assistente social Ângela Bezerra, essa campanha do fundo, além de financiar a política de assistência, envolve a sociedade para encontrar soluções para a problemática dos meninos e meninas de rua, fortalecendo a democracia.
Também esteve presente à reunião a auditora fiscal Simone Melo, representante do Sindicato dos Auditores Fiscais da União (UNAFISCO). Ela deu explicações técnicas sobre o FMDCA, destacando os detalhes quanto ao procedimento que as pessoas devem adotar para dar sua contribuição. “Na verdade, a contribuição com o Fundo é apenas um empréstimo, pois as pessoas terão condições de ter o valor da contribuição restituído do imposto de renda”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA intensifica ações de sensibilização para valorizar Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fotos: Abmael Eduardo