[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi inaugurado hoje, segunda-feira, na Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), mais uma alternativa para facilitar o atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família, aprimorando a prestação do serviço para aqueles que precisam se dirigir à Central de Atendimento para buscar informações ou realizar alterações no cadastro. A nova aquisição da Prefeitura de Aracaju foi a implantação de um painel eletrônico, que funciona com monitoração eletrônica para a distribuição de senhas para o usuário.

A assistente social Rosangela Theobald, coordenadora do Programa Bolsa Família na Semasc, falou sobre o funcionamento e os benefícios do novo aparelho. “O painel eletrônico vai funcionar através de senhas. O usuário retirará seu ticket referente ao número da senha e aguardará, sentado em confortáveis instalações, o momento de ser atendido”, explicou Rosangela. “O aparelho melhorará e agilizará o atendimento dos beneficiários do Bolsa Família como também facilitará o trabalho realizado pelos próprios funcionários da Semasc, que operam no atendimento às famílias”, completou a coordenadora. “Com certeza, esta alternativa evitará uma aglomeração da parte dos usuários e adiantará o serviço dos profissionais”, ressaltou.

O sistema de atendimento por meio do painel eletrônicos agradou aos que estavam presentes na Central de Atendimento nesta manhã. “Acho importante ter colocado esse aparelho, porque quem chegou primeiro pode ser atendido na ordem certa, sem precisar confusão”, ressaltou Josefa Ferreira da Silva, 38, beneficiária do Programa Bolsa Família.

Sandra Maria Santos Melo, 35, também é beneficiária do Bolsa Família e concordou com a opinião de Josefa. “Com certeza, é muito importante. Desta forma, será evitada as confusões. Agora o atendimento será realizado por ordem de chegada e não terá mais erro de saber quem chegou por último, porque o próprio aparelho vai avisar. Isso vai melhorar muito o atendimento”, observou Sandra.

Os funcionários também comemoram. “Um importante avanço tecnológico. Com certeza, essa alternativa irá melhorar o nosso trabalho aqui no atendimento ao usuário. Tudo agora será monitorado, suavizando a questão da espera e evitando confusões a cerca da ordem de chegada, uma alternativa importante em benefício não só do usuário, mas também do trabalhador da Central de Atendimento”, ressaltou Danielle Gomes, funcionária responsável pelo acolhimento na central.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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