[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação – entregará hoje, dia 11, às 20 horas, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Carlos Teixeira.
Localizada na rua E, nº 78, no Mosqueiro, a escola ganhou uma nova sala de aula, uma sala do professor e uma sala de leitura, banheiros reformados e recebeu uma nova pintura. Antes de sofrer as melhorias, funcionava com apenas duas salas de aula. Com a ampliação, a unidade escolar aumentará a matrícula da pré-escola e deverá abrigar por ano, um total de 170 alunos da educação fundamental e do ensino infantil.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Lucia Vieira Menezes, a sala foi construída com o objetivo de ampliar a matrícula da educação infantil e dar mais conforto às crianças desse nível de ensino. Segundo ela, a José Carlos Teixeira tem a característica de ser uma escola rural e é um compromisso da gestão do prefeito Marcelo Déda, modificar todas as unidades que ainda não possuem o modelo de uma escola urbana, no qual existe um conjunto de salas para o desenvolvimento de atividades de leitura e de informática com a utilização de multimeios.
”Com essas ações, a Secretaria Municipal de Educação começa a equipar a José Carlos Teixeira no sentido de colocá-la dentro de um padrão adequado ao funcionamento de uma escola de ensino fundamental com classe de educação infantil”, afirmou.

Outras iniciativas
Conforme a secretária, o calendário de inauguração e entrega de reforma, construção e ampliação das unidades escolares da rede deve se prolongar durante todo o mês de março e início de abril.
No próximo sábado, dia 16, às 10 horas, serão entregues as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Laonte Gama da Silva, situada no bairro Santa Maria. Ela informou que a unidade foi ampliada, pintada e teve a sua quadra de esportes totalmente coberta. “O prédio agora possui qualidade e nós esperamos que a convivência no seu interior possa de fato melhorar, já que um prédio danificado e maltratado contribui para a indisciplina e agressões dos alunos na escola”, avaliou.
A secretária informou ainda que até o próximo mês de maio, a Semed estará com 19 dos 33 prédios próprios reformados, dando o mínimo de dignidade para o desenvolvimento das atividades dos professores, funcionários e alunos.
Após realizar este mês a entrega das Escolas Hermes Fontes e Diomedes Santos Silva, a Semed deverá iniciar em abril a construção da pré-escola Paulo Freire, situada no bairro Santa Maria, que contará com 10 salas de aula.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.