[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No mês de março a Prefeitura de Aracaju estará entregando à população o maior Centro de Especialidades Médicas do estado. Após receber um investimento em torno de R$ 3,2 milhões, o Cemar Siqueira Campos, localizado na rua Bahia, passou por um amplo processo de reformas, construção e adequação e agora passará a comportar o Hospital Dia e o Centro de Reabilitação Física e Motora de Aracaju, complexo onde cerca de 300 médicos especialistas, além de especialistas de outras áreas, estarão atendendo procedimentos das mais variadas especificidades.

O Centro está previsto para ser entregue no final do mês de março, período em que a Prefeitura estará também inaugurando os dois Pronto-Socorros Zona Norte e Zona Sul. Quando o novo complexo passar a funcionar, a população passará a contar com serviços ofertados em 40 especialidades médicas, além de serviços de profissionais de outras especialidades como fisioterapeutas, bioquímicos, terapeutas ocupacionais e nutricionistas, entre outros.

Além dos procedimentos especializados o novo Cemar também contará com apoio diagnóstico, por meio de ofertas dos mais variados exames, como por exemplo, Ultrassonografia, Mamografia, Tomografia, Radiologia e Cardiologia. Ou seja, numa única Unidade a Prefeitura estará disponibilizando à população tanto as consultas e procedimentos especializados, quanto os exames necessários para o acompanhamento de cada caso, possibilitando uma maior resolutividade dos casos, sem que o usuário precise se deslocar até outra unidade para fazer um determinado exame ou se consultar com algum especialista. Um Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids também será implantado.

“Com a entrega do Complexo nós vamos reduzir ainda mais as taxas de mortandade e, principalmente, de mortalidade em Aracaju. Vamos melhorar a qualidade de vida das pessoas e salvar mais vidas, este que foi o desafio que agente se colocou desde o começo da gestão, que é o de colocar o pouco de recursos que nós temos para melhorar a qualidade do atendimento e tornar a saúde de fato um direito do cidadão e, principalmente, conseguir salvar mais vidas”, explica o secretário Municipal de Saúde, Rogério Carvalho.

A execução desta obra possibilitará ainda mais ao município de Aracaju trabalhar seguindo e respeitando parâmetros importantes do regimento do Sistema Único de Saúde (SUS), através de princípios fundamentais como a equidade, a integralidade e a transparência. A funcionalidade do Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos) permitirá ao município estabelecer uma Rede Ambulatorial Especializada onde o cuidado à saúde do aracajuano estará integrado desde o atendimento numa Unidade de Saúde da Família, passando pela rede de Urgência e Emergência, da qual faz parte o Samu e os novos hospitais Pronto-Socorros Zona Norte e Zona Sul, pela Rede Ambulatorial Especializada e, nos casos mais sérios, pela Rede Hospitalar.

“Estaremos implantado no Hospital Dia, de forma inédita no país, um serviço de monitoramento de pacientes com múltiplas patologias graves, que é o Núcleo de Gestão do Cuidado. Através deste serviço, nós poderemos dar uma melhor assistência àquelas pessoas que necessitam de um acompanhamento mais específico, onde a intervenção de diferentes especialistas se torna imprescindível”, ressalta Rogério Carvalho, lembrando que a Secretaria Municipal de Saúde, com a inauguração do complexo, estará contratando mais 300 profissionais para garantir o atendimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.