[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nesta quinta-feira, dia 15, a Prefeitura de Aracaju estará implantando o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais. A solenidade irá acontecer na galeria de arte Álvaro Santos, às 9 horas. O conselho funcionará vinculado à SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Sua formação é paritária, com representantes do poder público e da sociedade civil, num total de 24 membros integrantes.
A atuação desse órgão será no sentido de legitimar e assegurar os direitos dos portadores de deficiência e de definir uma política em prol desse público.
As entidades governamentais que compõem o conselho são: a SMASC, SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, Seplan – Secretaria Municipal de Planejamento -, Semad – Secretaria Municipal de Administração -, Semed – Secretaria Municipal de Educação -, Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes -, Secretaria Municipal de Governo, Secom – Secretaria de Comunicação -, Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, SMTT – Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito -, Poder Judiciário e a Câmara Municipal.
As entidades não governamentais foram escolhidas de acordo com as suas especializações nas áreas de deficiência. São as seguintes: Associação dos Surdos de Sergipe, Instituto Pedagógico de Apoio à Educação dos Surdos de Sergipe, Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe, Associação de Deficientes Motores de Sergipe, Associação Sergipana de Equoterapia, Sociedade de Ensino e Reabilitação Rosa Azul, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Centro de Atenção Psico Social Artur Bispo do Rosário, Associação dos Portadores de Epilepsia, Very Special Art’s -U.S.A/Sergipe e a Universidade Tiradentes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.