[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A presença de técnicos, que compõem a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadnia (Semasc), envolvendo mais de 140 educadores sociais, assistentes sociais, conselheiros tutelares e gerentes dos programas da Semasc, garantiu a segurança do Bloco Cidade Criança/Geração Alegria, que invadiu a Passarela da Alegria comandado pela Banda Psirico e Trio Valnejós, animando mais de 2,5 mil foliões, entre crianças, adolescentes, jovens e idosos inclusos nos programas sociais da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Além da presença dessa equipe, o carro de apoio e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 – Aracaju) acompanharam todo o percurso do Bloco, dando o suporte necessário para toda a turma, que destilou alegria e vitalidade na avenida. As crianças abrigadas, atendidas pela Prefeitura de Aracaju, também participaram da folia.

A diretora do Abrigo Caçula Barreto, Kênia Bezerra da Silva, acompanhou as 13 crianças, com faixa etária de até 12 anos, que optaram por acompanhar o cortejo da alegria no carro de apoio. “Essas crianças merecem atenção especial e é para isso estamos aqui. O bloco entrou na avenida com educadores suficientes para qualquer eventualidade. A participação dessas crianças é maravilhosa porque elas também precisam participar de eventos como esse. É uma distração para elas”, conceituou a diretora.

As crianças não esconderam a emoção. “Como é bom estar aqui participando desta festa”, resume uma das crianças, cuja identidade é mantida em sigilo em cumprimento ao que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Já o educador social Christriano Mesquita, acompanhou a garotada que preferiu seguir a pé o ritmo do trio-elétrico no compasso. “Estamos aqui proporcionando divertimento e, ao mesmo tempo, orientando para garantir a segurança para todos. Graças a Deus está tudo na maior alegria e não podia ser diferente, já que essa garotada esperou o ano todo por esse momento. Hoje é o dia deles aproveitarem da melhor forma”, complementa.

Além da equipe multidisciplinar da Semasc, os agentes de proteção da 16ª Vara do Juizado da Infância e da Adolescência também contribuíram para o sucesso do Bloco. Segundo o agente José Alves de Jesus, a presença do Juizado tranqüiliza a todos foliões do bloco. “Estamos trabalhando para zelar pela segurança dessas crianças e adolescentes. Para isso, orientamos os responsáveis, as mães que acompanham as crianças para evitarem acidentes e para que as crianças possam se divertir com a melhor segurança”, explica.

Veja mais…

Idosos animam foliões do Pré-Caju 2007[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.