[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dando continuidade aos serviços de atendimento aos usuários do transporte público da capital, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), vem intensificando o trabalho na melhoria dos Terminais de Integração e Terminais de Táxi Lotação.

Durante o ano de 2004, o Terminal Visconde de Maracaju antigo deu lugar a um ambiente moderno e espaçoso, totalmente reconstruído. O local passou a ter plataforma de embarque e desembarque coberta, sendo este o primeiro a ser modernizado durante essa administração.

Neste mesmo ano o Terminal de Integração Fernando Sávio (Centro) também recebeu tratamento especial, onde foi totalmente reformado, para garantir conforto e qualidade nos serviços prestados à população, já que este é um dos mais movimentados terminais do Sistema Integrado de Transporte.

Ainda em 2004, os terminais de táxi também receberam a devida atenção. No bairro Atalaia o antigo foi recuperado, ganhando novas instalações, tornando-se um local limpo e bem estruturado. Já no centro da cidade, foi construído o Terminal de Táxi Lotação, uma reivindicação antiga da categoria. O resultado é segurança e organização das linhas, garantindo comodidade aos passageiros que esperam a condução.

De acordo com o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, um serviço de transporte público de qualidade é de fundamental importância aos usuários que necessitam diariamente destes serviços. “Essa melhoria no atendimento oferece qualidade aos usuários, que agora estão abrigados do sol e da chuva. Além disso, os terminais possuem sinalização de destino, além de sinalização para portadores de necessidades especiais, com banheiros para cadeirantes e piso tátil para facilitar o acesso de deficientes visuais”, explica Bosco.

Durante este ano o trabalho foi intensificado na zona sul, o terminal agora tem nova iluminação, duas pistas de rolamento, informações de linhas em Braille, proporcionando aos transeuntes da Atalaia e adjacências um terminal totalmente diferente do antigo juntamente com a nova rótula totalmente sinalizada e uma ciclovia de 2,5 km de extensão na avenida Perimetral (Coroa do Meio).

Na zona Oeste, a mudança foi ainda maior, o terminal está mais próximo do Terminal Rodoviário, o que facilita o acesso das pessoas que chegam à cidade. O local é cinco vezes maior que o anterior e está apto a responder à demanda do transporte coletivo para os próximos 30 anos, contando ainda com um terminal de táxi integrado ao de ônibus.

Um outro atrativo dos terminais são as obras de artistas sergipanos como José Fernandes, Adauto Machado, entre outros, dando ao ambiente um toque de saudosismo, retratando a vida a vida em Aracaju na metade do século passado e o dia-a-dia do usuário de transporte.

O próximo passo é a reforma do Terminal DIA -, que recebe o maior número de usuários do transporte coletivo – juntamente com as obras da construção do viaduto, que irá “desafogar” o trânsito naquela área. Em seqüência, será executada a ampliação do terminal que fica localizado ao lado do Mercado Albano Franco, já que o terminal situado no bairro Industrial foi desativado devido a construção da ponte Aracaju – Barra dos Coqueiros.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.