[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) continuam acompanhando a situação das famílias que ficaram desabrigadas no bairro Santa Maria, como conseqüência das últimas chuvas. Na tarde desta sexta-feira, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Semasc, distribuirá colchões, cobertores e colocará filtros para armazenar e tratar água potável para as famílias que estão abrigadas em um galpão naquele bairro.

Para garantir a convivência solidária entre as famílias, assistentes sociais e psicólogos, que compõem a equipe multidisciplinar do Centro de Referência da Assistência Social do bairro, estão realizando um trabalho de conscientização. Antes de abrigar as famílias, a equipe de apoio da Semasc cuidou da higienização do ambiente e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, integrantes do Programa de Saúde Familiar, fizeram um diagnóstico da saúde de todo o grupo.

Na tarde de hoje também, cada família receberá dois colchões, dois cobertores e serão colocados três filtros no galpão, que ficarão à disposição deles para garantir o abastecimento de água tratada e filtrada. A Semasc também providenciou cestas básicas para aquela comunidade.

Paralelamente, outras equipes da Semasc estão realizando a assinatura do termo de adesão ao Projeto Santa Maria Protege, que viabilizará a concessão de casas próprias para as cerca de mil famílias cadastradas no ano passado naquele bairro. Outras equipes estão realizando novo cadastro, que servirá como fonte de dados para o Cadastro Único, na perspectiva de viabilizar a concessão do benefício do Programa Bolsa Família para aquelas famílias que ainda não foram contempladas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.